Hoje completam 4 meses de interdição do Instituto de Química da UFBA após o incêndio ocorrido em 21 de março de 2009.
Professores, funcionários e estudantes aguardam a limpeza do IQ, envolvidos em um clima de desânimo que se estampa em quase todas as faces.
Segundo as previsões originais, a remoção dos resíduos deveria estar completa na próxima segunda-feira, uma vez que a Rafer (empresa responsável pela limpeza) havia estimado um prazo de 3 semanas para a conclusão do serviço. Passaram-se 15 dias desde a nova interdição e muito pouco foi realizado... algumas medições foram feitas, placas de teto foram retiradas do 4o. andar e após intermináveis discussões entre a Rafer e a Prefeitura do Campus, um buraco foi aberto no 5o. andar para que se instalasse um tubo por onde os resíduos serão escoados...
Enquanto isso, os laboratórios continuam submetidos a condições inapropriadas, que aceleram o crescimento de fungos e, consequentemente, os danos aos equipamentos de pesquisa e ao material bibliográfico. Os pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de iniciação científica continuam com suas atividades estagnadas.
O contrato com a Rafer foi firmado no valor de R$40 mil reais!!!
Não seria o caso de exigir da empresa maior presteza e agilidade nos serviços?
Por que a "operação tartaruga"?
Não bastam tantos prejuízos materiais e morais?!?
terça-feira, 21 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezados...
ResponderExcluirComo vcs não conseguem entender as coisas? A empresa cobrou 20 mil pra limpar e mais 20 mil pra fazer a "operação tartaruga".
Um abraço a todos!
Vamos falar a verdade...
ResponderExcluirA empresa pediu tres semanas pra fazer a limpeza, começando efetivamente na terceira semana. Falta de palavra da empresa e de quem afirmou isso. Uma empresa assume um compromisso contratual e deve seguí-lo a risca. Mas para fazer um contrato funcionar, precisa que alguém cobre.
Quem seria esse alguém?
(a) O "zorro"
(b) O Paladino da Saúde Ocupacional
(c) A professora que sente "algo estranho"
(d) O diretor dos ofícios
(e) N.D.A. (Reabrir o IQ não interessa)
O instituto de voces voltou a funcionar? se sim, porque não anunciaram?
ResponderExcluirSe não, porque pararm com este importante veiculo de comunicação?