Ed (08/07/2009 - 21:10)
Sou aluno de química também, e gostaria de saber qual foi a real intenção de se aumentar o número de seguranças na porta do IQ... proteger o patrimônio ou ficarem batendo papo fiado? Pelo que vem acontecendo não foi a primeira opção! Quem será responsabilazado por esses furtos? Temos que lembrar que se trata de um Patrimônio Federal que estão roubando. Espero que a situação seja solucionada o mais rápido possível e que o IQ volte a pleno vapor!!!
Pior que roubar alguns equipamentos é insistir na interdição do Instituto de Química, enquanto pelos menos 200 estudantes de Mestrado e Doutorado tem seus trabalhos e bolsas ameaçados. Projetos de encomenda com grandes instituições como a Petrobrás em atraso. Inúmeros equipamentos relegados a sorte. Isso é dinheiro do povo que paga pra ter pesquisa e desenvolvimento! E esses burrocratas impedem o acesso de quem quer produzir alegando risco a saúde. Além de tudo nem sabem Química!
O que está sendo apresentado na reportagem é apenas a ponta do iceberg. Para maiores detalhes vejam o blog no link seguinte: http://oovodafenix.blogspot.com
No Brasil da-se pouco valor ao fator segurança. Nos prédios residenciais, quando se fala em taxa extra para investimento em segurança, logo os condôminos reclamam e alguns não aprovam. Nas unidades públicas é muito pior, ou não há verba, e quando existe corta-se pela metade para outros investimentos. A burocracia nos ógãos públicos fomenta ainda mais esse câncer. Porque os pagamentos dos terceirizados são atrasados e com isso a motivação vai embora juntamente com a responsabilidade. É o Brasil.
Na Escola de Belas Artes - Ufba acontece a mesma coisa e até pior, a direção não faz nada.
A coordenação de segurança da UFBA precisa ser substituída há muito tempo, tive um veículo furtado no campus de Ondina em 2007 e os seguranças sequer anotaram meus dados para fazer uma ocorrência interna.
Sou aluno de química da UFBA, e no laboratório onde trabalho foram levados vários monitores e CPU de equipamentos. As câmeras do instituto só tão lá de enfeites, pois não servem pra nada!! Já aconteceram vários roubos e homens entrando no banheiro feminino para olhar as meninas no banheiro, e ninguém foi descoberto!! O que acontece realmente é uma ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE!!! Falta direção!!!
Desde segunda feira o Instituto de Química voltou a ficar interditado para remoção dos tais dejetos tóxicos. Até hoje, quinta-feira, 17 horas, nenhum parafuso foi removido. Ou seja, mais uma semana perdida! Muito marasmo, pouca energia e muita saliva gasta. Triste IQ, triste UFBA. Vários departamentos de química já pegaram fogo, os laboratórios queimados demoram de 6 meses a um ano para serem recuperados mas os laboratórios restantes voltam a normalidade alguns dias após o acidente. Aqui já gastamos 3 meses de papo furado, dezenas de ofícios, contratações de empresas, médicos que atestam que nao têm capacidade de analisar a situação do prédio mas, mesmo assim, interditam o acesso, professoras que sentem uma coisa estranha quando entram no IQ (essa é para rir...).
ResponderExcluirPerdi a esperança..
Jorge M. David
São muitas perguntas sem resposta:
ResponderExcluirPor que a UFBA precisa deum CORONEL para coordenar a sua INSEGURANCA? Se furtos e estrupos continuam acontecendo!
Por que o IQ-UFBA continua sendoi roubado se existe um funcionario (de calcao e camiseta) que mora no predio. Mosmo quando estava interditado!
Que faz um chefe de Departamento, que anda mascarado (sindrome de Zorrro) e ainda nao encontrou o termo larapio? conivencia?
Que faz o Diretor da Unidade? Esta é facil responder, o de sempre: NADA. Alias faz uma coisa continuamente, perseguir a atividade de pesquisa e PG.
Triste sina para uma unidade que tem esta equipe no PODER...