terça-feira, 16 de junho de 2009

Buemba! Buemba!!! Terra de ninguém é... "Terra de Ladrões"!!!

Hoje pela manhã os professores do Departamento de Química Analítica, Maria das Graças Korn, Sérgio Luís Costa Ferreira e Leonardo Sena Gomes Teixeira, fizeram uma visita ao 4o. andar para verificar a situação dos equipamentos e salvaguardar os computadores que tiveram seus monitores LCD furtados. Qual a sua surpresa quando descobriram que duas CPUs estavam vazias, destituídas de todos os seus componentes internos, e que uma CPU completa havia desaparecido!!!

Os ladrões têm habilidade e tempo suficiente dentro do Instituto de Química para desmontar uma CPU, retirar a placa-mãe, processador, memórias, HD, placa de rede, fonte, placa de vídeo, drives de CD e disquete, entre outros componentes.

Voltamos a afirmar que o problema agora é com a Polícia Federal!

Mas ficam as perguntas:

- quem responde pela segurança do prédio?

- o que fazem os seguranças que "cuidam" do prédio, além de jogar damas, assistir TV e rádio, e bater papo???

5 comentários:

  1. A chave do prédio está com a direção do IQ que dá ordens aos vigilantes de barrar professores e estudantes que querem voltar ao seu posto de trabalho. Aliás, ordens essas que foram cumpridas com muito rigor até hoje pela manhã. Logo, quem deve responder pela segurança do prédio é quem tem suas chaves e o controle de quem entra e de quem sai.

    ResponderExcluir
  2. O Instituto de Química possui um diretor?!?
    Vivendo e aprendendo

    ResponderExcluir
  3. Salas arrombadas, micros e LCDs furtados, equipamentos avariados, alunos impedidos de continuar com suas atividades de pesquisa, três meses para reestabelecer a energia do prédio. Falta administração e responsabilidade pelos bens publicos mas sobra papo.
    Jorge M. David

    ResponderExcluir
  4. Hoje é o dia do químico e temos poucos motivos para comemorar em relação ao Instituto de Química. 3 meses se passaram e muitos químicos ou aspirantes a químicos e muitos agregados das áreas afins estão sem estrutura de trabalho e estudo no plano mais necessitado do país: a educação. Sem educação, as coisas no país vão continuar paradas ou em degradação assim como está o IQ.
    Não podemos manter fechado um espaço que contribui para educação do país. E muito menos, ver patrimônio em benefício da educação desaparecer de uma instituição federal e ninguém ver. O que está acontecendo? Estamos em férias e eu não sabia?

    ResponderExcluir
  5. O período em que o instituto estava interditado foi tempo suficiente para os "mãos-leves" fazerem a limpeza nos equipamentos de informática.
    Dava tranquilamente para levar estes equipamentos dentro de mochilas, sacolas, etc.
    Eu acho um milagre não terem desmontado alguns dos equipamentos dos laboratórios,pois também dava para roubar tranquilamente durante a noite.

    ResponderExcluir