Prezados colegas,
Convocamos toda a comunidade do Instituto de Química da UFBA a se reunir em frente ao Ministério Público Federal às 9 h do dia 21/05/2009, data em que completaremos dois meses de interdição do IQ-UFBA. Na ocasião, entregaremos uma denúncia relatando a situação de abandono e os danos pós-incêndio sofridos pelo patrimônio público do IQ-UFBA.
Em protesto, convocamos todos a comparecem de luto.
Divulguem! Compareçam!
Ass.
Professores:
Artur José Santos Mascarenhas (DQGI)
Cristina Quintella (DQGI)
Gisele Olímpio da Rocha (DQA)
Heloysa Martins Carvalho Andrade (DQGI)
Jailson Bittencourt de Andrade (DQGI)
Jorge Maurício David (DQO)
Leonardo Sena Gomes Teixeira (DQA)
Luciana Almeida da Silva (DQGI)
Luiz Souza Carvalho (DQGI)
Maria das Graças Andrade Korn (DQA)
Pedro Afonso de Paula Pereira (DQGI)
Sérgio Luís Costa Ferreira (DQA)
Sílvio do Desterro Cunha (DQO)
Vanessa Hatje (DQA)
Vânia Palmeira Campos (DQA)
Vilma Mota da Silva (DQO)
Wilson Araújo Lopes (DQO)
O Ministério Público Federal localiza-se no Corredor da Vitória, Av. Sete de Setembro, 2365, ao lado do Museu de Arte da Bahia.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agora sim!!! É chegada a hora de ver quem vai querer reabrir o IQ! Vamos lá ver quem mais vai estar! Vamos levar câmeras para registrar presenças. Quem quer voltar ao trabalho vai estar lá. E você, está de qual lado?
ResponderExcluirA denúncia será movida contra quem? Contra a direção, reitoria, governo federal?
ResponderExcluirO tempo corre contra os que querem que o IQ seja reaberto. Possivelmente nas próximas horas algum laudo de algum comparsa da universidade vai dizer que o IQ foi contaminado depois de retirar os escombros metálicos! E o IQ ficará fechado até outra avaliação da CETREL....
ResponderExcluirFaz me rir para não chorar. Tem Prof. com doutorado e tudo que acha que frascos de reagentes podem explorir!!!!!!!!!!! Não explodiram nem com o fogo do incêndio mas irão entrar em combustão a temperatura ambiente!!!!
Alguém precisa ser responsabilizado pelo enorme prejuízo causado com a morosidade nas ações. Já houve vários incêndios em prédios que abrigam Institutos de Química em outros cantos do país e as ações foram imediatas. Não faz sentido protelar providências que deveriam ser tomadas com urgência. Logo, TODOS que contribuiram para tornar o processo lento devem ser denunciados e punidos.
ResponderExcluirSe você anseia ver o nosso IQ funcionando, demonstre essa seu desejo e compareça no Ministério Público Federal na quinta-feira às 9:00. Lá veremos quem de fato quer o retorno das atividades de ensino, pesquisa e extensão no Instituto de Química.
ResponderExcluirSugiro um movimento na SBQ, claro que um movimento educado. Uma camisa com uma frase.
ResponderExcluirA denúncia será movida contra quem? Contra a direção, reitoria, governo federal? [2]
ResponderExcluirA denúncia será movida contra quem? Contra a direção, reitoria, governo federal?[3]
ResponderExcluirPrezado Anonimo das 14:00:
ResponderExcluirsugiro que vá até o minintério público e ficará sabendo contra quem. Quem sabe vc até irá acompanhar seus colegas na representação pois em publico NINGUÉM é contra a reabertura do IQ. Já nos atos....
A denúncia será movida contra quem? Contra a direção, reitoria, governo federal?[4]
ResponderExcluirO sujeito que ta preocupado, e perguntando como um papagaio, se a denúncia será movida contra quem, parece um cara desesperado.
ResponderExcluirJá descobriu papagaio? leu no jornal? viu na TV?
Ficou mais calmo ou amarelou?
Até parece que queria perguntar: é contra mim?
é contra mim? CURUPACO, CURUPACO.
Citando: "Possivelmente nas próximas horas algum laudo de algum comparsa da universidade vai dizer que o IQ foi contaminado depois de retirar os escombros metálicos! E o IQ ficará fechado até outra avaliação da CETREL..." Essa afirmação é bastante grave, porque fica entendido que a Instituição (UFBA) está interessada EM MANTER O PRÉDIO FECHADO. Será que isso é uma VERDADE? POR QUE os professores que atestam que o Instituto já poderia estar funcionando não fazem um documento e assinam um laudo atestando a respeito das condições de segurança e salubridade? Acredito que eles tenham formação e competência para tal atitude. Quero deixar claro que não estou a favor da comissão criada pela reitoria, mas os professores são tão veementes que parecem ter formação específica em segurança, além da formação em Química. Os outros lugares atingidos por incêndios foram nas mesmas proporções que no IQ da UFBA? Sejamos cautelosos e vamos tentar aprender com o que tem ocorrido.
ResponderExcluirNão nos responsabilizamos por comentários que façam aos nossos posts, que são selecionados criteriosa e responsavelmente.
ResponderExcluirQuanto aos professores emitirem laudos sem fazer uma análise química criteriosa seria agir como o Dr. Sidney Porto do SMURB...
Ademais, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém!